dupla dormindo pós-sexo

Se você acha que aquela sensação pós-sexo tem a ver com a maravilhosa noite de sono que você teve, você está completamente correto. Se você já experimentou uma noite com as deliciosas acompanhantes de Brasília, isso pode ser ainda melhor, acredite! =D Mas, nos atendo a questão técnica sobre isso, a melhor noite de sono está diretamente ligado ao orgasmo. Ou seja, gozar é a chave de tudo. Logo, não se esqueça que para que isso seja bom para a mulher também, você deve presumir que ela deve gozar também!

Em pesquisa feita em Queensland, na Austrália, um pesquisador na universidade da cidade, observando pessoas do início da fase adulta, com 18 anos, até pessoas da terceira idade com 70, em sua vida sexual ativa. Essa pesquisa mostra que as pessoas têm enorme dificuldade de dormir, mas quando exposta a atividade sexual, chegando ao prazer junto a um parceiro ou parceira, a noite de sono foi melhor.

O sexo distrai a mente

Na hora em que se está se divertindo com o corpo alheio, as pessoas esquecem os problemas, os transtornos, as telas dos smartphones e tudo mais que pode atrapalhar de maneira direta a vida do indivíduo. Isso, por si só já ajuda o corpo a ir relaxando e ir fazendo a mente relaxar junto. Mas o que faz você dormir mesmo é a quantidade de elementos químicos que são ativados pós-orgasmo!

Depois de gozar é jogado no corpo hormônios como ocitocina, endorfina e estrogênio, no caso das mulheres. Tudo isso tem um grande efeito calmante e sensorial que promove um profundo relaxamento. Nos homens, há a liberação da prolactina que é o hormônio da fadiga que faz com que haja uma vontade insana de dormir quase que imediatamente.